God of War
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum da Aliança God of War do jogo Ikariam
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Satisfação da População

Ir para baixo 
AutorMensagem
Punisher

Punisher


Número de Mensagens : 76
Idade : 99
Posição na Aliança : Membro
Data de inscrição : 27/03/2008

Satisfação da População Empty
MensagemAssunto: Satisfação da População   Satisfação da População Icon_minitimeQui Mar 27, 2008 7:09 pm

Introdução

No início do jogo, o nível de Satisfação terá uma taxa de cerca de 3,12 habitantes por hora. Este valor desce gradualmente até que não seja possível suportar mais habitantes ou a quantidade seja tão baixa que demore uma enorme quantidade de tempo para obter mais um novo habitante. A taxa de crescimento populacional é determinada pelo nível de Satisfação, como pode ser calculado pela fórmula mais abaixo.


Edifícios

Os Edifícios têm um papel preponderante na variação do nível de Satisfação. O primeiro edifício que se obtém no jogo que influencie o nível de Satisfação é a Taberna. Este edifício é uma excelente aquisição para quem quiser aumentar o nível de Satisfação. Ainda é melhor se for possível ter um bom fluxo de vinho para que este se mantenha sempre disponível. O segundo edifício que pode ser produzido é o Museu.


Pesquisas

As Pesquisas são a principal forma de aumentar o nível de Satisfação e, para isso, existem duas Pesquisas essenciais. A primeira é a Cavar, que aumenta o nível de Satisfação em 50 pontos e precisamente 1 ponto de Satisfação à taxa de crescimento populacional. A segunda é a Dia de Descanso, que contribui para aumentar ainda mais o nível de Satisfação para o crescimento da cidade.


Fórmula

À medida que se vai avançando no jogo, aparecerão outras coisas que influenciarão este valor. Estes eventos, bons ou maus, afectam a taxa de crescimento da cidade.

A fórmula para o nível de Satisfação é:


S = 0,02 * (196 + C + D + T + V + M + B - P)

em que:

S = Nível de Satisfação;
C = Bónus da pesquisa Cavar (=50, se esta estiver concluída, se não, =0);
D = Bónus da pesquisa Dia de Descanso (=25, se estiver concluída, se não, =0);
T = Valor base do edifício Taberna = (12 * nível do edifício);
V = Bónus devido à dose de vinho servida no edifício Taberna = (80 * nível da dose) - Nota: o nível máximo da dose de vinho servida é igual ao nível do edifício, isto é, com uma Taberna de nível 6, por exemplo, é possível servir 17 unidades de vinho por hora, mas o contributo para o nível de Satisfação é igual a 80 * 6 = 480, se estiver seleccionado o máximo de vinho por hora a ser servido;
M = Valor base do edifício Museu = (20 * nível do edifício);
B = Bónus devido à quantidade de bens culturais presentes no edifício Museu = (50 * quantidade de bens culturais);
P = População (número de habitantes da cidade) - Nota: o número de habitantes da cidade é o que figura entre parêntesis, em baixo da caixa com a lista de cidades que o jogador possui.


Assim, a fórmula, de forma mais completa, é:

Nível de Satisfacção = 0,02 * ( 196 +
+ [Bónus da pesquisa Cavar (50)] +

+ [Bónus da pesquisa Dia de Descanso (25)] +

+ [Valor base da Taberna (12 * nível da Taberna)] +

+ [Bónus do vinho (80 * nível de vinho)] +

+ [Valor base do Museu (20 * nível do Museu)] +

+ [Bónus de bens culturais (50 * bens culturais)] -

- População )


Estado de Satisfação


Existem 5 Estados de Satisfação possíveis numa cidade. Quanto mais alto o nível de Satisfação, mais habitantes se ganha por hora.

Estado: Nível

  • Eufóricos: 6,00 ou mais

  • Contentes: 1,00 a 5,99

  • Neutros: 0,00 a 0,99

  • Tristes: -1,00 a -0,01

  • Ultrajados: -1,00 ou menos



Adaptado de: Ikariam wikia, por BlackFire -> Conteudo do Forum Ikariam
Ir para o topo Ir para baixo
 
Satisfação da População
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
God of War :: IKARIAM - O JOGO :: Guias e FAQs-
Ir para: